Uma tragédia familiar chocou a população de Canaã dos Carajás, no sudeste do Pará. Na madrugada do último sábado (11), um empresário português foi vítima do próprio sobrinho. 

Eurípedes Silva Monteiro Enes, de 65 anos, morreu esfaqueado pelo próprio sobrinho, de 19 anos. O jovem também atentou contra a vida da tia e de uma outra sobrinha do casal, de apenas 13 anos, que seria prima do assassino.

Veja também:

Corpo de mulher é encontrado em kitnet, em Belém

Chacina de Altamira completa 30 dias sem respostas

O jovem invadiu a casa do tio durante a madrugada e usou uma faca de cozinha para cometer o assassinato. As duas outras pessoas que estavam na residência também foram esfaqueadas, mas conseguiram fugir. A tia sobrevivei ao ataque e foi levada para atendimento médico. A menina teve apenas um corte no braço. 

O suspeito, identificado como Victor de Barros Almeida, se entregou na Delegacia de Polícia Civil de Canaã dos Carajás na última  segunda-feira (13). Ele estava acompanhado do pai e de um advogado. Após ser ouvido, o jovem foi liberado. Não foram revelados os motivos para o crime.

Na manhã da última terça-feira (14), a justiça emitiu mandado de prisão preventiva contra Victor. Ele, que morava ao lado da residência do tio, foi conduzido para a delegacia novamente, onde ficou à disposição da Justiça.

Eurípedes vivia em Canaã dos Carajás há vários anos. Era natural da cidade do Porto, em Portugal, e trabalhava no ramo de restaurantes.

MAIS ACESSADAS