O artigo 121 do Código Penal, que trata do homicídio, é considerado por juristas como um dos mais importantes dos tipos penais do sistema legal brasileiro, haja vista que protege o bem mais precioso de todos, que é a vida. Quando esse delito é cometido de forma consciente, com a intenção clara de tirar a vida de outra pessoa, fica qualificado o dolo direto.
É o caso dos crimes de execução como, ao que tudo indica, foi o que tirou a vida de um homem, identificado como Richard Mateus Santos de Souza, de 20 anos, na tarde desta segunda-feira (20), no bairro do PAAR, em Ananindeua, Região Metropolitana de Belém.
LEIA TAMBÉM:
Sargento morre ao bater veículo de frente com caminhão
Motorista de aplicativo é morto a tiros em plena luz do dia
De acordo com a Polícia Civil, a vítima estava caminhando pela Estrada do Icuí-Guajará, próximo à esquina com a Avenida Independência, quando foi atingida por disparos de arma de fogo.
A área do crime foi isolada pela Polícia Militar, que acionou o Instituto Médico Legal (IML) para realizar a perícia científica no local e, posteriormente, a remoção do corpo.
Segundo as primeiras informações, o suspeito fugiu de moto após efetuar os disparos e ainda não foi localizado. A investigação foi assumida pela Divisão de Homicídios da Polícia Civil.
Qualquer informação que possa ajudar as autoridades a solucionar esse crime pode ser repassada por meio do Disque Denúncia 181. A ligação é gratuita e o anonimato garantido.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar