plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
24° BPM

Dez PMs são presos por extorsão e sequestro de membros do CV

Os militares são acusados de extorquir e sequestrar traficantes ligados à facção criminosa Comando Vermelho.

Imagem ilustrativa da notícia Dez PMs são presos por extorsão e sequestro de membros do CV camera ( Reprodução Internet )

Dez policiais militares lotados no 24º Batalhão de Polícia Militar do Pará foram presos de quarta-feira (7). Eles são acusados do crime de extorsão mediante sequestro a traficantes ligados à facção criminosa Comando Vermelho. Os crimes começaram a ser investigados pela Corregedoria da PM e contou com o apoio da Justiça Militar.

Assim que os agentes chegaram para trabalhar na quarta-feira receberam voz de prisão. O Batalhão é responsável por resguardar os bairros do Tapanã, Rodovia Augusto Montenegro, Maguari e parte do distrito de Icoaraci.

De acordo com o promotor da Justiça Militar, Armando Brasil, outros policiais militares que atuam na Região Metropolitana de Belém também são investigados pelo mesmo crime e podem ser presos a qualquer momento.

“Já são aproximadamente dez policiais militares presos preventivamente e em breve esse quantitativo vai aumentar. Eles costumavam prender traficantes de drogas e após rodarem com eles nas viaturas, exigiam pagamento via PIX. Alguns ficavam com a cocaína e passavam a negociar a propina em troca da liberdade dos traficantes", informou Armando Brasil em conversa com a reportagem do DOL.

LEIA TAMBÉM:

Comandante do 24º BPM é exonerado após morte de pedreiro

Traficante é presa com droga e tenta suborar PM com R$ 5 mil

As investigações tiveram início em abril deste ano pela Corregedoria da Polícia Militar e seguem sob sigilo. De acordo com o que foi apurado pelo DOL, as operações devem continuar e oficiais da PM também devem ser investigados e podem ser presos caso tenham participação nos atos criminosos.

O promotor disse ainda que a atitude dos policiais supostamente envolvidos nessas atividades criminosas pode ter contribuído diretamente para atentados contra agentes de segurança publica ocorridos na região metropolitana de Belém.

“Eu suspeito que os recentes ataques a agentes de segurança pública tenham a ver com retaliação por conta dessas ações praticadas por policiais militares”, informou o magistrado.

O DOL, entrou em contato com a assessoria da Polícia Militar e aguarda retorno.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias