A Força Policial da Guiana Francesa apreendeu cerca de 640 kg de cocaína amarrados dentro de um avião monomotor ilegal que pousou na pista de Mahdia. Segundo a polícia, o avião Cessna Skyline, que pousou sem autorização no local, pode ter saído da Venezuela.
O piloto colombiano, identificado como Rodrigues Estiven, de 42 anos, e o co-piloto brasileiro, de nome Mateus Vinicius Alberto, de 24 anos, natural de Itaituba, região sudeste do Pará foram presos.
A cocaína e 120,45 kg de maconha foram pesados pela polícia antinarcóticos na Sede do Departamento de Investigações Criminais na presença do piloto e do copiloto, informaram os investigadores.
LEIA TAMBÉM:
Dupla de assaltantes é presa com drogas e armas no Pará
Presos em Belém empresários de jogos e apostas esportivas
Ainda de acordo com a polícia, a aeronave pousou na pista de Mahdia por volta das 14h20 de domingo e "as tropas informaram os dois homens suspeitos e ambos foram presos e levados sob custódia policial". Também foram encontrados dois dispositivos do Serviço de Posicionamento Global (GPS), um telefone via satélite, um aparelho de rádio e dois telefones celulares.
Tambores de combustível vazios foram vistos a bordo da aeronave, sugerindo que um pouso de precaução foi feito para garantir suprimentos adicionais de combustível. No passado, várias aeronaves ilegais abandonadas ou acidentadas e queimadas foram encontradas em várias partes do interior da Guiana e do Suriname.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar