Para ampliar o atendimento às demandas dos bairros do Paar, Curuçambá, Distrito Industrial, Centro e das ilhas, Ananindeua – município da Região Metropolitana de Belém com mais de 540 mil habitantes -, o 29º Batalhão da Polícia Militar, no bairro do Paar, já está com nova estrutura, para agilizar o trabalho dos 142 policiais militares que atuam na unidade, com o apoio de 14 viaturas e 14 motocicletas.
Com a reconstrução, o prédio agora conta com salas de comando e subcomando, reserva de armamentos, salas administrativas, auditório, alojamentos masculino e feminino com banheiros privativos, almoxarifado, depósito de arma e estacionamento para viaturas.
Comandante-geral da Polícia Militar, o coronel Dilson Júnior ressaltou que os investimentos na corporação resultaram na redução da violência no Pará nos últimos três anos. "Além dos investimentos em construção e reforma de novas unidades pelo governo do Estado, aquisição de viaturas, coletes balísticos, computadores e armamentos, é importante destacar os investimentos realizados no material humano, valorizando e dando mais dignidade aos nossos policiais, o que não era possível antigamente", acrescentou.
LEIA TAMBÉM:
Arrombador cai em armadilha e acaba alvejado no Pará
Mulher é presa por tráfico de drogas em Mosqueiro
Para o secretário de Estado de Segurança Pública e Defesa Social, Ualame Machado, o Batalhão melhora o atendimento à população de sua área de abrangência. “É uma grande satisfação para o Governo poder entregar o terceiro batalhão, só em Ananindeua, construído e reformado. Ressalto que todos os batalhões são modernos e confortáveis, possuem a mesma estrutura, tanto no interior como na capital. Com esses reforços, ainda em 2019, conseguimos tirar Ananindeua da lista dos municípios mais violentos do Brasil, para ser um dos mais seguros. Fechamos o primeiro trimestre de 2022 com redução de 6% na criminalidade no Estado, e Ananindeua é o carro-chefe disso. Com mais esse Batalhão, estamos dando condições dignas para os militares desenvolverem suas atividades”, informou o secretário.
“O 29º Batalhão atua nos bairros principais de Ananindeua. A reconstrução e adequação trazem mais segurança e conforto para a tropa, e melhores serviços para a população”, disse o coronel Cristiano Andrade Marihuba, comandante do policiamento da Região Metropolitana de Belém. O investimento na obra totalizou R$ 211 mil.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar