A advogada Talita Franco, de 30 anos, foi presa em uma operação da Polícia Civil nesta sexta-feira (15),em Pouso Alegre, no Sul de Minas. Ela faz parte da defesa brasileira presa em fevereiro desse ano e condenada na Tailândia por tráfico internacional de drogas.
De acordo com a policia, Talita teria sido presa temporariamente por tráfico de drogas. A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) acompanhou a prisão, e disse que ela não aconteceu durante exercício da profissão, por isso não vai se manifestar.
Além da advogada, outras seis pessoas foram presas. Os suspeitos, com idades entre 23 e 33 anos, podem estar envolvidos em associação para o tráfico. As ordens judiciais foram cumpridas em Pouso Alegre, Conceição dos Ouros e Heliodora. As investigações continuam na Delegacia Adjunta de Entorpecentes.
Talita Franco participou da defesa de Mary Hellen Coelho Silva, de 21 anos, presa em fevereiro deste ano com outro brasileiro no aeroporto de Bangkok, na Tailândia, portando 9 Kg de cocaína.
No total, três pessoas foram detidas, e são investigadas por tráfico internacional de drogas. Mary Hellen foi condenada a nove anos e seis meses de prisão, e o Itamaraty afirmou que acompanha a situação e presta toda a assistência aos brasileiros.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar