Foi preso por volta das 10 horas desta segunda-feira (01), na 1ª Seccional Urbana da Sacramenta em Belém, um homem acusado  pelos delitos de estelionato e falsificação de documento público e falsificação de documento particular previsto no artigo 171, artigo 297 e Artigo 208 do CPB.

O acusado foi identificado pelo nome de Alysson Santos Lima e teve a prisão preventiva no bojo do processo de número: 0803903-38.2022.8.14.0401.

As investigações começaram no mês de fevereiro de 2022, onde 30 vítimas procuraram a Seccional Urbana da Sacramenta para relatar que o indiciado se passava por contador e emitia falsos Darfs (Documento de arrecadação de Tributos Federais).

Pai salva bebê da morte por atropelamento no Pará

Infectado com varíola do macaco é flagrado no metrô de Madri

As vítimas procuravam o indiciado para sanar pendências referentes a débitos tributários e fiscais perante os órgãos estaduais e Federais de Fiscalização. Alysson expedia falsas guias de pagamentos. Ao invés de pagar os órgãos fiscalizadores, o dinheiro entrava direto na conta bancária do indiciado.

Estima-se que o prejuízo gira em torno de R$400.000,00(quatrocentos mil reais) somando todas as vítimas. O indiciado passou por exame de corpo de delito e será encaminhado para audiência de custódia.

Alysson Santos Lima teve a prisão preventiva. Foto: (Divulgação)

MAIS ACESSADAS