plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
30 VÍTIMAS

Homem é preso por golpe com boletos da Receita Federal

Alysson Santos Lima se passava por contador e emitia falsos Darfs e pode ter lesado mais de 30 pessoas, segundo a Polícia Federal.

Imagem ilustrativa da notícia Homem é preso por golpe com boletos da Receita Federal camera Alysson Santos Lima teve a prisão preventiva. | (Divulgação)

Foi preso por volta das 10 horas desta segunda-feira (01), na 1ª Seccional Urbana da Sacramenta em Belém, um homem acusado pelos delitos de estelionato e falsificação de documento público e falsificação de documento particular previsto no artigo 171, artigo 297 e Artigo 208 do CPB.

O acusado foi identificado pelo nome de Alysson Santos Lima e teve a prisão preventiva no bojo do processo de número: 0803903-38.2022.8.14.0401.

As investigações começaram no mês de fevereiro de 2022, onde 30 vítimas procuraram a Seccional Urbana da Sacramenta para relatar que o indiciado se passava por contador e emitia falsos Darfs (Documento de arrecadação de Tributos Federais).

Pai salva bebê da morte por atropelamento no Pará

Infectado com varíola do macaco é flagrado no metrô de Madri

As vítimas procuravam o indiciado para sanar pendências referentes a débitos tributários e fiscais perante os órgãos estaduais e Federais de Fiscalização. Alysson expedia falsas guias de pagamentos. Ao invés de pagar os órgãos fiscalizadores, o dinheiro entrava direto na conta bancária do indiciado.

Estima-se que o prejuízo gira em torno de R$400.000,00(quatrocentos mil reais) somando todas as vítimas. O indiciado passou por exame de corpo de delito e será encaminhado para audiência de custódia.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias