O que era para ser o sonho de ter o veículo próprio se transformou em pesadelo e frustração, somado ao prejuízo financeiro inimaginável para as 40 pessoas, vítimas do “golpe da concessionária”, que acontecia na região da Grande Belém.
Atos pró-democracia acontecem no Pará e em outros estados
Para combater a ação criminosa, foi deflagrada pela Polícia Civil a “Operação Nêmesis”, no início da manhã desta quinta-feira (11), na capital paraense. Foram cumpridos 13 mandados de prisão.
Como funcionava
Segundo o delegado Arthur Nobre, titular da Seccional da Sacramenta, a quadrilha alugava salas comerciais, construía CNPJs para simular o funcionamento de uma empresa e alugava veículos para anunciar na internet e colocá-los à venda.
“A vítima procurava o local. Se houvesse interesse na compra, dava entrada na oferta e era orientada a voltar ao local para a retirada do veículo, o que não acontecia”, explica.
Os prejuízos para as 40 vítimas do golpe foi estimado em R$ 300 mil.
Homem é preso por estupro de vulnerável no Castanheira
A Polícia Civil segue com as investigações para prender os demais envolvidos. Foram apreendidos celulares e outras máquinas usadas pelos criminosos para o inquérito policial.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar