O maior mercado a céu aberto da américa latina é cartão postal, mas também local de tráfego para milhares de pessoas. No Ver-O-Peso, trabalhadores, pedestres locais e turistas circulam diariamente.
Na manhã desta sexta-feira (12), vídeos que foram gravados por feirantes do Ver-O-Peso mostram uma ação de um grupo de policiais contra uma mulher.
Nas imagens feitas por outros feirantes é possível ver os policiais agredindo a mulher, chegando a algema-la.
Outra trabalhadora da feira, que grava o vídeo, informa que a mulher agredida está grávida. Mas isso não foi motivo para que os policiais parassem.
VEJA VÍDEO:
Em outros vídeos, já registrados por policiais que estavam na ação mostram que a mulher que aparece nas imagens, não é feirante e sim usuária de drogas.
A ação policial que foi realizada no mercado do Ver-O-Peso, não se dirigia aos feirantes e sim em pessoas que estavam consumindo substâncias entorpecentes.
Veja vídeo:
Em todos os vídeos é possível ver que o grupo de policiais não agiu corretamente na forma da abordagem, que foi violenta e gerou revolta.
Segundo o Promotor de Justiça Armando Brasil, um inquérito será instaurado para apurar a ação dos policiais militares.
Questionado sobre a ação dos policiais, Armando Brasil comentou.
“A princípio achei que houve excesso, mas somente a apuração dos fatos por meio do IPM será possível a elucidação”.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar