plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
FEMINICÍDIO

Homem pega 10 anos de cadeia por ter matado a companheira

O crime ocorreu em novembro de 2021 no bairro do Curió Utinga em Belém.

Imagem ilustrativa da notícia Homem pega 10 anos de cadeia por ter matado a companheira camera Momento da condenação no Tribunal | Wellington Jr - RBA TV

O termo “Feminicídio” ganhou destaque no Brasil quando foi aprovada a Lei Federal 13.104/15, popularmente conhecida como a Lei do Feminicídio. A legislação criminaliza o assassinato de mulheres cometido em razão do gênero, ou seja, a vítima é morta por ser mulher.

No dia 16 de novembro de 2021, um homem atacou sua companheira a golpes de faca no bairro do Curió Utinga, em Belém. A jovem Joele Pontes Palmeira, que tinha apenas 20 anos, ainda tentou fugir, mas não conseguiu.

Corpo de jovem é achado amarrado em estrada no Pará

O réu confesso Valdenor da Silva Souza, de 28 anos, foi preso e, nesta quinta-feira (18), condenado por unanimidade no Tribunal do Júri, em Belém, por homicídio.

Presos integrantes de facção que ameaçavam comerciantes

O resultado final foi satisfatório para o defensor público que estava acompanhando o caso. Valdenor cumprirá dez anos de prisão, que serão inicialmente em regime fechado.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias