A manhã desta quarta-feira (31) foi histórica para a Polícia Militar do Pará (PMPA). Novos equipamentos que vieram da Itália, foram adquiridos com recursos do Governo do Estado, a partir do primeiro processo de licitação internacional da PM, e serão distribuídos para as unidades da Polícia Militar da RMB, CPRM, CPC II, CME e novos soldados.
A Polícia Militar do Pará recebeu 2,5 mil novas armas para uso dos policiais militares, do tipo Beretta APX Full Size Cal.40, para fortalecer o arsenal bélico da corporação. Está é a segunda entrega de um total de 6.810 armamentos que já foram adquiridos pelo Governo e têm previsão de chegar nos próximos meses.
A primeira entrega, com cerca de mil novas armas, ocorreu no dia de julho de 2022. O investimento é de 6,2 milhões de reais.
LEIA TAMBÉM:
Quatro mortos: motorista relata terror com bandidos
Vídeo: homem faz esposa grávida e filho reféns em Belém
Também já há um processo de aquisição de coldres e porta-carregadores para a pistola Beretta APX Full Size, entregando ao Policial Militar um equipamento padronizado, ergonômico, de alta qualidade e com garantia de segurança no uso do novo armamento.
As armas remanescentes vão fortalecer as guardas municipais paraenses. Além disso, serão adquiridos pela Polícia Civil do Pará 400 fuzis para compor o arsenal da instituição.
Cada policial, de acordo com a PM, passará por treinamento para aprender a montar, desmontar a pistola, fazer a manutenção de primeiro escalão (usuário) e depois seguirá para o estande de tiro para efetuar uma série de disparos a fim de se familiarizar com a pistola. A partir deste momento, as armas já estarão aptas a serem cauteladas e empregadas pelo próprio policial.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar