Flutuando às margens do rio Itacaiúnas, no município de Marabá, sudeste do estado, apareceu o corpo de um homem que estava desaparecido desde a noite da última sexta-feira (2). A suspeita inicial era de que ele teria sido vítima de afogamento. No entanto, um exame realizado logo após o resgate do cadáver levantou outras suspeitas.
O fato foi registrado pelo Corpo de Bombeiros, no último sábado (3), quando uma equipe de mergulhadores fez o resgate e ficou notado que o cadáver apresentava ferimentos na cabeça compatíveis com agressões feitas com algum objeto contundente. Em seguida, o corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML), para ser submetido ao exame de necropsia.
LEIA TAMBÉM:
Motociclista morre atropelada em rodovia no Pará
Roubo de veículos tem redução de 16% no estado do Pará
Conhecido pelo apelido de "Quentinho", o falecido foi identificado como Leonilson, cuja idade não foi divulgada. Segundo a mãe da vítima, ele saiu de casa na noite da sexta-feira e acabou desaparecendo sem deixar vestígios.
A família realizou ações de busca com apelos desesperados às autoridades locais e aos vizinhos, que revistaram diferentes áreas, sob a suspeita de que algo ruim teria ocorrido ao rapaz, que sofria de problemas mentais, mas não tinha o costume de se envolver em confusões.
Em relação a possíveis lesões ou outros indícios que confirmem ou excluam a intervenção de terceiros, aguarda-se a perícia da Polícia Científica de Marabá, ao mesmo tempo em que foi solicitada a instauração de uma investigação sob o comando da Delegacia de Homicídios da 21ª Seccional Urbana de Polícia Civil, com o objetivo de apurar as causas do fato.
Diligências estão sendo realizadas, no sentido de coletar informações e ouvir possíveis testemunhas. No entanto, até a publicação dessa matéria nenhuma novidade sobre o caso foi divulgada.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar