O latrocínio é uma forma qualificada do crime de roubo, com aumento de pena, quando a violência empregada resulta em morte. A pena prevista é de 20 a 30 anos de reclusão e multa.
A Polícia Civil do Pará deflagrou na manhã desta quinta-feira (15), uma operação para chegar até um dos suspeitos de matar o engenheiro civil Ruy Martins dos Santos Junior, de 38 anos, que estaria escondido em Ananindeua, Região Metropolitana de Belém (RMB).
Novo vídeo mostra momento em que engenheiro é assassinado
Ao chegar no local indicado, na rua Girassol, no bairro Águas Lindas, o suspeito reagiu a ordem de prisão, efetuando vários disparos contra os policiais. Durante a troca de tiros, ele foi atingido.
O suspeito foi identificado como Raimundo Kleber Lima Jorge. Ele chegou a ser socorrido pela equipe de agentes da Divisão de Homicídios e Divisão de Repressão a Furtos e Roubos, que estavam na ação, mas não resistiu.
Engenheiro morto em assalto deixou mensagem sobre a vida
Ainda segundo a polícia, Raimundo estava descumprindo o monitoramento eletrônico e não estava usando o dispositivo de monitoramento. As investigações prosseguem para identificar os outros envolvidos.
O CRIME
Ruy Martins estava trabalhando em uma obra, quando foi abordado por criminosos que tentavam roubar o cordão de ouro dele, na manhã do último sábado (10), na avenida Gentil Bittencourt, em São Brás. Segundo testemunhas, o engenheiro reagiu a ação dos ladrões e sacou uma arma, que resultou em troca de tiros.
Vídeo: engenheiro armado reage e é morto no centro de Belém
Em meio ao confronto, Ruy foi atingido por um dos disparos e morreu no local. Os criminosos conseguiram fugir sem levar o cordão e a arma da vítima.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar