Diego Paiva dos Santos estava custodiado no Sistema Penal do Pará e, no fim da manhã da terça-feira (13), foi conduzido sob escolta para a cerimônia de livramento condicional, mas acabou se revoltando com uma nova decisão da justiça do Pará.
Diego estava preso e foi comunicado que receberia a liberdade condicional, sendo feito seu deslocamento até o prédio da Secretaria de Administração Penitenciária, no centro de Belém, para receber as devidas recomendações e assinar o termo.
Quando tudo estava sendo encaminhado, Diego Paiva dos Santos foi informado da existência de um novo mandado de prisão, oriundo da 3° Vara Criminal do município de Ananindeua.
Ele foi comunicado da decisão e, em seguida, foi dada voz de prisão ao mesmo, que reagiu ao comando de um policial penal que estava na escolta e partiu para cima de outro policial penal que não tinha como saber se o mesmo tinha a intenção de agredi-lo ou até mesmo tomar-lhe a arma para tentar fugir.
Segundo o registro do fato na Polícia Civil, agindo em legítima defesa de terceiro, o outro policial penal, temendo por um desfecho ainda pior, realizou um disparo de arma de fogo com intuito de deter Diego Paiva.
O disparo chamou a atenção dos outros policiais penais que estavam no prédio e, em seguida, a equipe de segurança da Seap procedeu o socorro a Diego Paiva, que foi conduzido ao Pronto Socorro Municipal da 14 de Março para receber atendimento médico e, quando receber alta, ser novamente conduzido ao presídio de origem.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar