Um vídeo que circula nas redes sociais, gravado por uma testemunha, mostra o exato momento em que um policial militar desfere um tapa no rosto da mulher, que cai no chão desacordada.
O flagrante de violência policial ocorreu na última segunda-feira, no Centro Estadual de Abastecimento (Ceasa), em Anápolis, município do interior goiano. Diante da repercussão negativa das imagens, a Polícia Militar de Goiás (PMGO) anunciou o afastamento do policial que agrediu a mulher.
LEIA TAMBÉM:
Idosa é achada morta e amarrada dentro de casa em Outeiro
Moradores tentam depredar casa de guarda que matou casal
Por meio de uma nota oficial, na qual a corporação diz não compactuar com nenhum tipo de desvio de conduta, a PMGO afirmou que um inquérito policial será aberto para investigar o caso. Durante a vigência dessa investigação, o agente envolvido permanecerá afastado de suas funções na Companhia de Policiamento Especializado (CPE).
De acordo com o relato das testemunhas, a situação teria começado após dois comerciantes se desentenderem por causa de uma dívida. Em dado momento da discussão, a mulher do empresário que estava fazendo a cobrança teria agredido verbalmente os policiais. Foi então que o PM deu um tapa no rosto da vítima, que caiu no chão desmaiada.
A vítima, por seu turno, contou que foi com o marido até o local para cobrar uma dívida. Lá chegando, o homem teria subido no caminhão baú do devedor, atitude que deixou a discussão ainda mais séria. Ainda segunda a mulher, que trabalha com venda de verduras, a agressão teria ocorrido porque ela estava filmando a prisão do marido com o aparelho celular.
No vídeo gravado por uma das testemunhas, é possível observar que uma multidão acompanhava a confusão e presenciou a agressão contra a empresária. Um homem chega a dizer: “Pode não, isso é safadeza”.
VEJA O VÍDEO:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar