A Polícia Civil prendeu, nesta terça-feira (20), Sidney Raymond da Silva Reis, considerado um dos criminosos mais perigosos da Região Metropolitana de Belém (RBM). Ele foi capturado enquanto saía de sua residência, localizada no conjunto Viver Melhor, em Marituba. Armado com uma pistola ponto 40, Sidney também apresentou documento falso.
+ Guarda acusado de matar casal deve se apresentar à polícia
+ PF prende suspeitos de extração ilegal de ouro no Pará
“A investigação iniciou com a denúncia de que ele estava andando armado no conjunto e deixando a população tensa. Fizemos uma campana e logo cedo prendemos ele. Apresentou um documento que não batia as informações e foi aí que trouxemos ele para a delegacia. De primeira ele foi autuado por porte ilegal de arma de fogo e falsidade ideológica”, informou Nonato Lopes, investigador da PC.
Na delegacia do Decoville, em Marituba, os investigadores constataram que ele é investigado por homicídios. Ele também é suspeito de um grupo de milicianos que atua na Grande Belém.
“Existem processos contra ele em delegacias de Bragança e Traquateua. Até assalto em carro-forte ele está sendo investigado por possível participação. Ele é de alta periculosidade por ser também possivelmente de um grupo de milícias, o que precisa ser apurado com muita atenção”, finalizou.
As investigações vão continuar e, se a participação de Sidney na milícia for confirmada, a PC poderá também saber mais informações sobre outros envolvidos.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar