Em quatro anos, o número de casos de estelionato quase que triplicou no Brasil. É o que aponta o Fórum Brasileiro de Segurança Pública ao comparar o total de registros de 2018, quando 426.799 ocorrências de estelionato foram registradas no país, com os de 2021. No ano passado, foram 1.265.073 casos registrados no Brasil.
Vídeo: Lula recebe convite de Helder para o Círio de Nazaré
Na última segunda-feira (3), policiais civis detiveram, em Belém, dois motoristas de aplicativos suspeitos de envolvimento num esquema de golpes praticados por um falso policial civil. O criminoso escolhe como vítimas pessoas que estão anunciando aparelhos tecnológicos e eletrônicos na internet.
Ele negocia e diz que vai enviar um motorista para buscar o produto. De acordo com o delegado Tarsio Martins, o falso policial ainda não foi localizado, mas já há elementos que indicam que este suspeito faz parte de uma quadrilha que age em todo o país. "Ele nunca tratava nenhuma negociação pessoalmente. Era sempre pela internet", frisou o delegado.
Carro fica no prego e homem é flagrado com drogas
Dois destes motoristas suspeitos foram identificados e levados para prestar esclarecimentos na Seccional de São Brás. Com um deles, os policiais encontraram um Play Station.
Eles alegam trabalhar em aplicativos, mas justificaram que as corridas nas quais foram buscar os videogames não estava registrada em nenhuma plataforma (aplicativo de corrida) porque queriam, segundo os motoristas, se esquivar de pagar as taxas as operadoras de aplicativo.
Um deles chegou a enviar um dos aparelhos para São Paulo, através de Sedex.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar