
Câmeras de segurança conseguiram registrar um furto a objetos que estavam dentro de um carro estacionado em frente a uma papelaria, na rodovia BR-316, em Ananindeua, Região Metropolitana de Belém. O veículo estava trancado e com o alarme ligado, mas nada impediu a ação do meliante que conseguiu desligar o sistema de travas e abrir a porta.
Bebê morre após ser atingido por celular jogado pelo pai
A ocorrência foi no último dia 20 de setembro, mas somente agora as imagens foram divulgadas para ajudar na identificação do suspeito, que permanece solto e provavelmente fazendo outras vítimas. O caso foi registrado inicialmente na Delegacia da Guanabara, mas tramitou para a Seccional da Marambaia onde o inquérito já foi instaurado.
A vítima, que terá o nome preservado, contou que está coletando outras imagens de circuitos de segurança que mostrem o caminho feito pelo bandido e que possam ter capturado ele de frente, facilitando o reconhecimento.
"Já tenho informações que outros casos de furtos aconteceram no local e no mesmo modus operandi. Ao que se indica, é uma quadrilha que age naquele perímetro da rodovia", pontuou o advogado.
Criança de 3 anos tem suspeita de poliomielite no Pará
O assaltante teria usado uma chave mestre para conseguir abrir a porta traseira. A polícia investiga se um rapaz que aparece nas imagens, usando um celular, esteja envolvido. Existe a possibilidade de este segundo homem que aparece na gravação tenha participado de forma a observar se a vítima estava retornando para o carro.
Na gravação é possível ver o advogado saindo do veículo e entrando na loja. Pouco depois um carro Celta se aproxima e de dentro desce um homem que imediatamente abre a porta do carro da vítima e pega a mochila que estava no banco traseiro. Na bolsa havia um notebook, documentos e livros da área do Direito.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar