plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
ACIDENTE FATAL

Tirolesas são interditadas após morte de paraense no Ceará

Segundo a Prefeitura de Aracati, as tirolesas instaladas na praia de Canoa Quebrada passarão por vistoria. A última inspeção do equipamento teria sido realizada em março deste ano, pelo Corpo de Bombeiros.

Imagem ilustrativa da notícia Tirolesas são interditadas após morte de paraense no Ceará camera O paraense Sérgio Murilo caiu após a viga de sustentação da tirolesa romper no momento da descida na última segunda-feira (10), na praia de Canoa Quebrada (CE). | (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Na última segunda-feira (10), o turista paraense, Sérgio Murilo Lima de Santana, de 39 anos, morreu ao cair em queda livre após a viga de sustentação de uma tirolesa se partir ao meio, na praia de Canoa Quebrada, na cidade de Aracati, no Ceará.

Nesta terça-feira (11), a Prefeitura Municipal de Aracati (PMA) anunciou a interdição de todas as tirolesas instaladas nas praias da cidade. De acordo com a Prefeitura, uma rigorosa avaliação técnica de cada uma das estruturas será realizada nos próximos dias.

LEIA TAMBÉM:

Vídeo: paraense morre após cair de tirolesa no Ceará

Vítimas são resgatadas em condições análogas à escravidão

Uma força tarefa com a participação de diversos órgãos técnicos, como Corpo de Bombeiros Militar do Ceará e Conselho Regional de Engenharia (Crea), ficará responsável pela inspeção. A última vistoria realizada no equipamento, segundo as autoridades municipais, teria sido feita em março deste ano, pelo Corpo de Bombeiros.

Segundo nota divulgada pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS-CE), o dono do equipamento e um funcionário que operava a tirolesa já foram identificados e prestaram depoimento. Agora, a Polícia Civil aguarda o resultado do laudo que será emitido pela Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce).

"A SSPDS também informa que as investigações estão a cargo da Delegacia Regional de Aracati, município do qual Canoa Quebrada faz parte", diz a nota, que adianta que outras testemunhas do acidente também serão ouvidas para esclarecer o fato.

Natural do Pará, Sérgio Murilo estava passando férias com a família no Ceará. As tirolesas estão entre as principais atrações turísticas do litoral cearense, que conta ainda com praias, dunas e passeios de buggy.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias