Uma confusão generalizada, próximo a um balneário no km-60 da rodovia PA-124, na zona rural do município de Salinópolis, nordeste paraense, terminou em crime, tendo como vítima uma mulher identificada como Ana Laura de Almeida Souza, grávida de seis meses.
O crime ocorreu no domingo (9) e logo depois a Polícia Civil foi acionada, comparecendo no local do crime com o delegado Anderson, investigador Júlio, escrivão Marco e papiloscopista Caroline. Ana Laura foi morta com uma certeira facada na região do coração, efetuada pelo ex-companheiro conhecido como Júnior Pirata.
No levantamento de local de crime junto a testemunhas, a vítima estaria bebendo com um homem conhecido como João Paulo que, segundo a Polícia de Salinas, teria envolvimento com o tráfico de drogas e com o atual namorado da mesma, de prenome Iranilton.
A Polícia investigou e descobriu que eles estariam tramando roubo na região perto do Fórum, quando chegou o ex-companheiro Júnior Pirata para cobrar uma dívida de João Paulo, começando uma briga generalizada.
Ana Laura então teria se metido na confusão, tentando proteger João Paulo, quando foi atingida com uma certeira facada no peito. O autor do crime fugiu para a mata, onde passou a noite escondido, saindo já pela manhã de ontem (10), conseguindo chegar na casa de familiares, onde acabou preso.
Júnior Pirata estava sendo monitorado pela equipe do Grupamento Tático Operacional de Salinópolis e, por determinação do tenente-coronel Alberto, comandante do 44º Batalhão, o sargento Mário Junior, soldados Carlos, Romário e Elson, montaram campana e, em menos de 24 horas, conseguiram prender em flagrante o criminoso.
Ele foi identificado como Benedito Correa Santiago Junior, 35 anos, que confessou o crime, dizendo que não tinha intenção de matar Ana Laura e que João Paulo seria seu alvo.
Benedito Correa, o Júnior Pirata, já cumpriu pena por tráfico de drogas. Ele foi ouvido em depoimento na Polícia Civil e em seguida entregue ao Sistema Penal do Estado.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar