plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
CASO LOBINHO

Ex-PM que matou cão a tiros é condenado a 4 anos e 8 meses

Luiz Augusto de Almeida da Silva também deverá pagar multa pelo assassinato do cachorro Lobo

Imagem ilustrativa da notícia Ex-PM que matou cão a tiros é condenado a 4 anos e 8 meses camera A sentença será cumprida no regime semiaberto. | ( Reprodução )

Quase dois anos após o crime, o ex-policial militar Luiz Augusto de Almeida da Silva foi condenado a 4 anos e 8 meses e multa por maus-tratos a animais. Ele confessou ter efetuado o disparo que matou o cachorro Lobo, no bairro da Pedreira, em Belém, no ano de 2020.

O assassinato de Lobinho foi no dia de Natal, 25 de dezembro, com requintes de frieza e crueldade. O animal estava na calçada. Luiz se aproximou chamou o cachorro e atirou. O cãozinho ainda se aproximou balançando o rabo.

Lobinho ainda abanou o rabo para o assassino
📷 Lobinho ainda abanou o rabo para o assassino |( Reprodução )

O caso ganhou ampla repercussão. O ex-PM alegou defesa e mentiu dizendo que o cãozinho teria avançado. A versão dele foi derrubada com o depoimento das testemunhas e outras provas. O ex-militar chegou a ser preso preventivamente.

A sentença foi dada nesta quinta-feira (13) pela juíza Alda Tuma, da 11ª Vara Criminal de Belém. Antes da condenação, a magistrada ressaltou que Luiz Augusto era um agente público do Estado com porte de arma autorizado, por isso deveria ter controle no manuseio da arma.

A juíza também pontuou que a atitude criminosa do ex-policial colocou em risco a integridade e a vida de pessoas nas proximidades.

O criminoso irá cumprir a pena no regime semiaberto.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias