Um passageiro do Uber foi preso por tráfico de drogas na noite do último sábado (15), no município de Parauapebas, na região sudeste do Pará. Segundo informações da Polícia Militar, o suspeito já era conhecido pelas autoridades locais, e possui passagens por tráfico e roubo.
A chave para a detenção do acusado foi a denúncia feita por uma testemunha, que observou quando um homem, em atitude suspeita, recebeu uma sacola de viagem em frente ao Terminal Rodoviário da cidade e chamou um carro de aplicativo.
LEIA TAMBÉM:
Cabo Pardal detalha momento do tiro no peito: sangue esfriou
Caso Giugni: MP vai pedir a reconstituição do crime
Após o fato ter sido comunicado a uma guarnição da PM que patrulhava o bairro Beira Rio, não demorou muito para que o veículo fosse encontrado e abordado, na Rua Afonso Arino, já no bairro da Paz.
Dentro do veículo, um Fiat Uno Vivace, de cor preta, foram encontrados 10 tabletes de maconha, totalizando 6,149 kg e de 4 de cocaína, pesando 4,065 kg, além de uma balança de precisão.
O passageiro, identificado como Romário da Silva de Sousa, informou que a droga pertencia a ele e revelou que havia mais entorpecentes em sua residência, para onde foi conduzido em seguida.
No entanto, quando os policiais chegaram até o local, no bairro Rio Verde, não encontraram nenhuma substância considerada ilegal. De acordo com os agentes, quando foi questionado sobre o motivo de ter feito a afirmação falsa, Romário disse que queria "fazer um acerto", e ofereceu R$ 30 mil á equipe policial, para que fosse liberado da prisão.
Por esse motivo, além de ter sido indiciado pelo crime de tráfico de drogas, Romário ainda terá que responder por tentativa de suborno. A oferta de propina, que teria ocorrido na presença de familiares do suspeito, foi filmada pelos próprios militares.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar