Praticar maus-tratos ou abandono de animais é considerado crime ambiental, podendo ser punido com detenção de três meses a um ano, mais multa. A lei se aplica para quem pratica ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos.
Um homem foi flagrado arrastando um cachorro na última terça-feira (25). O caso aconteceu na avenida Brasil, em Tucumã, sul do Pará. Câmeras de segurança flagraram o homem praticando maus-tratos contra o animal, que estava amarrado, com uma corrente no pescoço.
+ Crime do carrinho de mão: réu é condenado por matar jovem
+ População fica em alerta para alta de casos de Covid-19
O vídeo foi divulgado e logo circulou na internet, causando indignação nas redes sociais. Nele, o homem aparece arrastando o cão, que não esboçava nenhuma reação. O animal é abandonado em um terreno baldio.
Após o abandono, o homem sai correndo, deixando o animal - que estava supostamente desacordado - amarrado em uma carroceria.
VEJA O VÍDEO!
A Associação de Proteção aos Animais de Tucumã (APATUC) fez o resgate do cachorro, que foi levado e recebeu todos os cuidados necessários. Agora, ele está sob a guarda da entidade.
A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), 18ª subseção Tucumã, divulgou uma nota lamentando os atos praticados e entrou com um pedido de investigação na Delegacia de Polícia Civil e no Ministério Público, para que as medidas cabíveis sejam realizadas.
As equipes policiais já colheram depoimentos e realizam diligências para tentar identificar e localizar o homem.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar