A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) foi flagrada sacando uma arma e mirando contra um homem no meio da rua em São Paulo. Num vídeo compartilhado nas redes sociais, ela atravessa a rua e entra em um bar com uma pistola empunhada. O caso teria ocorrido hoje na travessa da Joaquim Eugênio Lima com a Lorena.
Vídeo: bolsonaristas e petistas trocam socos na Doca; veja!
A parlamentar fala para o homem: "Deita no chão". Pessoas que estavam no local tentaram contê-la e uma afirma "ela quer me matar, mano".
Veja o vídeo:
Zambelli trajava uma camiseta verde escrita "Mulheres com Bolsonaro e Tarcísio".
Em entrevista à Folha de S.Paulo, a deputada disse um homem negro, bastante exaltado, e a ofendeu com palavrões. "Eu estava almoçando com meu filho no bar, um homem começou a me xingar e falar que o Lula iria ganhar. Eu tenho porte federal de armas, [mostrei] até para ele parar", disse a deputada à reportagem.
"Com certeza [motivação política partidária], ficou gritando Lula, dizendo que Lula vai ganhar. Me chamou de burra, prostituta", contou. "Várias pessoas ficaram olhando, tenho como provar com testemunhas."
Veja aqui o que não pode fazer no dia da eleição
Em outro vídeo, um homem negro aparece discutindo com Zambelli na calçada. A deputada cai no chão, levanta e sai correndo atrás dele junto com outro homem armado. É ouvido um disparo. O homem negro grita por socorro e depois foge correndo pela rua.
As imagens foram compartilhadas pelo jornalista e colunista do Portal Metrópoles, Guilherme Amado. Confira:
ATENÇÃO: Vídeo mostra que Carla Zambelli não foi empurrada antes de sacar a arma e perseguir homem negro https://t.co/GxfVvvhPSp pic.twitter.com/2sKRwV7Lr0
— Guilherme Amado (@guilherme_amado) October 29, 2022
Em seu perfil no Instagram, a deputada bolsonarista se disse vítima e que irá registrar um boletim de ocorrência, mesmo após ela ter feito as ameaças.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar