A morte do delegado de Polícia Civil do Amazonas, Aldeney Goes Alves, assassinado dentro de uma farmácia no bairro da Sacramenta, em Belém, no dia 28 de outubro, tem ganhado destaque pela atuação rápida da inteligência e dos órgãos de segurança estaduais, tanto do Pará, como de estados vizinhos, para prender os suspeitos do crime.
Os dois envolvidos no homicídio do agente da PC do Amazonas já foram presos. Deyvide José Santos e Mikael de Souza foram detidos em estados vizinhos após uma grande força-tarefa.
Veja também:
Vídeo: Assassino de delegado detalha crime; veja o comparsa
Segundo envolvido na morte de delegado já está em Belém
No entanto, um fato relevante chamou a atenção dos policiais que atuaram na caçada por Mikael. Ele, além de participar do assassinato do delegado amazonense, também teria envolvimento na morte do empresário Sérgio Gomes, que perdeu a vida em seu próprio estabelecimento comercial, um quiosque localizado na avenida Rômulo Maiorana, em Belém, no dia 23 de agosto deste ano.
Na ocasião, Mikael estava acompanhado de outro homem. A dupla tentou assaltar o comerciante e levar toda a renda do quiosque, porém ele reagiu e foi baleado. Os criminosos conseguiram levar o valor que estava com Sérgio e fugiram do local. O empresário foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.
O delegado Cláudio Galeno, diretor da Divisão de Homicídios, confirmou o envolvimento de Mikael nas duas mortes e afirmou que ele fazia parte de uma quadrilha especializada em roubos de objetos de alto valor, além de ressaltar que teria sido o próprio suspeito quem desferiu o disparo contra Sérgio Gomes.
VEJA O VÍDEO:
PRISÃO
A prisão de Mikael de Souza foi efetuada no Maranhão, na última sexta-feira (4). Ele estava em um posto de combustíveis localizado às margens da rodovia BR-226, no município de Barra do Corda.
Após a prisão, equipes da PC-PA se deslocaram ao município maranhense para providenciar a transferência do suspeito ao Pará. Mikael foi apresentado na noite de sábado (5), na sede da Divisão de Homicídios (DH), em Belém.
Feitos os procedimentos cabíveis, ele foi encaminhado para a Secretaria de Administração Penitenciária (SEAP), onde está à disposição do Poder Judiciário, respondendo pelo crime de latrocínio.
Já o outro envolvido na morte do delegado amazonense, Deyvide José Santos foi preso na cidade de Araguaína, no Tocantins, no dia 30 de outubro. Após a captura, ele foi transferido no dia seguinte para a capital paraense por meio de uma aeronave do Grupamento Aéreo de Segurança Pública do Pará (Graesp).
Depois da prisão de Deyvide, as diligências prosseguiram para localizar Mikael. Na última quinta-feira (3), um casal também foi preso em Araguaína, suspeito de favorecimento pessoal por auxílio na fuga de Mikael.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar