plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
CONFLITO EM NOVO PROGRESSO

Vídeo: PRF avisou que usaria força de choque na BR-163

Em uma gravação feita na manhã desta segunda-feira (30), o superintendente da PRF no Pará, Diego Patriota, afirma que seria usada "força proporcional e razoável" para acabar com a interdição da via e pediu para que os manifestantes golpistas não utilizassem crianças como escudo

Imagem ilustrativa da notícia Vídeo: PRF avisou que usaria força de choque na BR-163 camera O superintendente da PRF no Pará, Diego Patriota. | Reprodução

Apoiadores de Jair Bolsonaro continuam a realizar manifestações antidemocráticas e pedir golpe após o presidente perder as eleições para Lula no último dia 30, interditando rodovias por todo o país. No município de Novo Progresso, no sudoeste do Pará, um bloqueio na BR-163 se tornou um cenário de violência nesta segunda-feira (7) após os golpistas entrarem em confronto com agentes da PRF. Na confusão, houve troca de tiros e duas pessoas feridas, incluindo uma criança.

Vídeo: veja as imagens do confronto da PRF com golpistas

No final da manhã de hoje, o superintendente da PRF no Pará, Diego Patriota, havia informado que a tropa de choque seria utilizada para desobstruir a BR-163. Em um vídeo divulgado nas redes sociais, Patriota afirmou que a força policial seria utilizada a partir deste momento e previa uma possível resistência dos manifestantes.

"A partir de hoje, vencida toda a dificuldade operacional e logística, a PRF passa a operar com sua tropa de choque para que a gente possa dar vazão ao interesse coletivo", disse Patriota na gravação. "Peço aos manifestantes, pessoas que moram ao longo da BR-163, retirem mulheres e crianças. Não os façam de escudo. Tenham responsabilidade. A polícia trabalha com os manuais, com todo o respeito aos direitos humanos, e vamos operar".

"Desmobilizem a logística que dá suporte a esse tipo de ação inconstitucional", continuou o superintendente. "A gente pede para que vocês se desmobilizem para que o ônus seja menor". Ele ainda ressalta que a PRF usaria "toda a força proporcional e razoável" para acabar com os atos.

Patriota ainda afirma que mais de 100 agentes estão atuando na região, autuando os veículos que participam dos atos e identificando os líderes do movimento golpista, para que todos possam responder legalmente.

Segundo informações de testemunhas, os policiais usaram bomba de borracha e efeito moral para para controlar os manifestantes. Vídeos mostram também alguns caminhões com marcas de tiro e capsulas de balas letais, que os manifestantes afirmam terem sido disparados pela PRF.

Uma criança ficou intoxicada na ação. Segundo a PRF, ela foi socorrida pelos agentes que estavam no local, levada para uma unidade de saúde e passa bem. Um agente da PRF também foi ferido no confronto. Não há informações sobre o estado de saúde dele.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias