O prefeito de Oriximiná, município localizado no oeste do Pará, William Fonseca (PRTB), o Delegado Fonseca, é o principal alvo de uma operação do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), contra fraudes em licitações deflagrada na manhã desta terça-feira (29).
A operação foi batizada “Eu Amo Oriximiná”, mesmo slogan utilizado pelo prefeito na campanha de 2020. Desde o início da manhã, com o apoio da Polícia Militar do Pará, os agentes estão na residência do prefeito oriximinaense. Segundo a mídia local, o clima no imóvel é tenso.
LEIA TAMBÉM:
Caso Yasmin: Lucas Magalhães tem soltura negada pela justiça
Vídeo mostra tentativa de sequestro no bairro do Marco
As informações preliminares são de que o prefeito teria se trancado dentro do quarto e se recusa a sair. Ele também teria dado um tiro no próprio aparelho celular.
Como o Delegado Fonseca tem foro privilegiado por ser prefeito, a operação precisou requisitar a autorização do Tribunal de Justiça do Pará (TJPA ) para que as diligências desta terça fossem realizadas.
Sob o comando do Promotor de Justiça Bruno Fernandes, em Oriximiná, o Gaeco vem investigando o prefeito desde seu retorno ao cargo em meio a inúmeras denúncias de corrupção, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha.
De acordo com o Ministério Público do Pará (MPPA), além de Fonseca, outras pessoas, entre empresários, servidores do departamento de licitações da Prefeitura também estão sendo investigados.
VEJA O VÍDEO:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar