Uma pessoa foi detida na tarde desta quinta-feira (1º), suspeita de envolvimento na tentativa de assalto a um supermercado, em Icoaraci, distrito de Belém, que resultou na morte de seis pessoas, sendo elas três seguranças do estabelecimento, um feirante e dois criminosos. O caso aconteceu na noite de ontem (30).
A prisão aconteceu durante ronda realizada pelas equipes da Polícia Militar, que estão nas ruas desde a madrugada de hoje para localizar os demais envolvidos no crime. O homem, que ainda não teve a identidade revelada, não só foi observado em atitude suspeita, como correu ao avistar os policiais.
“Ele tentou se evadir do local, então foi feita uma busca pessoal. Foi encontrado esse material com ele [entorpecentes], porém, foi encontrado um telefone que não era dele. Nesse aparelho, tinham várias informações e características da ação que houve ontem aqui, tais como: rota de fuga, quantidade de pessoas, locais onde poderiam estar e a quantidade de armamento”, explica o major Freitas, da Polícia Militar.
VEJA TAMBÉM: Polícia encontra carros usados no assalto em Icoaraci
O material foi apreendido e o suspeito foi detido, ambos apresentados na Delegacia de Icoaraci, distrito de Belém.
O crime
Três seguranças de um estabelecimento, um feirante e dois criminosos estão entre os mortos de uma tentativa de assalto a um supermercado no distrito de Icoaraci, em Belém, na noite da última quarta-feira (30).
Mesmo fortemente armado com fuzis, o grupo criminoso não conseguiu concluir a ação, o que não o impediu de atingir os três seguranças. Os criminosos tentaram fugir e foram perseguidos por policiais militares, até que perderam o controle do veículo e bateram. Eles roubaram outro carro, mas dois criminosos foram atingidos pelos policiais: o primeiro morreu durante a perseguição, enquanto o segundo foi encontrado morto horas depois em uma área de ocupação chamada “Buraco Fundo”.
O feirante atingido pelos criminosos morreu no local. Os três seguranças foram socorridos com vida e estavam internados no Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência (HMUE), em Ananindeua, Região Metropolitana de Belém (RMB), mas não resistiram. As buscas continuam pelos demais envolvidos no crime.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar