O trabalho de inteligência requer bastante atenção das autoridades para que crimes sejam elucidados — ou até mesmo evitados — assim como suspeitos ou acusados sejam presos.

A Polícia Federal prendeu um homem dentro de uma aeronave no pátio do Aeroporto Internacional de Belém, no bairro de Val-de-Cans, na tarde do último domingo (4). Ele não teve a identidade divulgada. 

Veja também:

PF incinera cinco toneladas de drogas apreendidas no Pará

PF fiscaliza trabalho na cadeia do oléo de palma no Pará

O voo entre Florianópolis e Belém, operado pela companhia aérea Latam, pousou na capital paraense e já era aguardado pelos agentes federais, que deram voz de prisão ao suspeito antes mesmo dos passageiros descerem da aeronave.

Ele, que morava no bairro do Bengui, tinha um mandado de prisão em aberto desde 2018, expedido pela Justiça do Estado do Pará, onde ele é acusado do crime de homicídio por motivo torpe, o qual teria ocorrido em Belém.

A Polícia Federal não divulgou maiores informações sobre as circunstâncias do crime. O Núcleo de Inteligência Aeroportuária da PF informou apenas que cumpriu o mandado por ter circunscrição sobre os aeroportos e portos brasileiros, incluindo áreas restritas e o interior das aeronaves.

MAIS ACESSADAS