plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
PRODUÇÃO DE ÓLEO DE PALMA

PF fiscaliza trabalho na cadeia do oléo de palma no Pará

Pequenas, médias e grandes propriedades do setor produtivo de óleo de palma no Estado foram alvo da ação de agentes federais na última semana.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia PF fiscaliza trabalho na cadeia do oléo de palma no Pará camera Agentes da PF vistoriaram 39 propriedades rurais produtoras de óleo de palma no Pará | Divulgação/PF

Todo trabalhador, além de seus deveres, é amparado pelos direitos adquiridos graças à Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). Entre estes direitos está o da dignidade nas condições de trabalho para que o empregado possa desempenhar suas funções para as quais foi contratado.

Visando apurar denúncias de condições degradantes de trabalho, a Polícia Federal vistoriou 39 propriedades rurais que compõem a cadeia produtiva do óleo de palma no Pará, entre os dias 21 a 26 de novembro.

Veja também:

Policial Civil morre e outro fica ferido em acidente no Pará

Alagamentos e falta de sinalização causam acidentes em Belém

Foram inspecionadas pequenas, médias e grandes propriedades, como fazendas de agroindústrias, nos municípios de Abaetetuba e na região de Concórdia do Pará, para que pudesse ser realizada a comparação e análise das condições de trabalho dos empregados.

Toda a ação foi articulada pela Polícia Federal em parceria com o Ministério Público do Trabalho e a Auditoria Fiscal do Trabalho.

Durante a fiscalização, foram flagradas infrações de condições sanitárias e inexistência de abrigos contra intempéries e radiação solar, ou seja, os trabalhadores estavam expostos à chuva e ao sol.

Segundo a PF, os elementos dos supostos delitos agrários foram reunidos pelos agentes e, após analisados, poderão compor um inquérito policial.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Pará

    Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

    Últimas Notícias