Apesar dos esforços das forças de segurança, os criminosos seguem cada vez mais ousados na missão de praticar o mal à população. Quase sempre, bandidos não se intimidam pela presença de câmeras de monitoramento, as quais podem ser utilizadas para se chegar à identidade dos meliantes, assim como o paradeiro deles.
Uma clínica médica foi alvo de bandidos no final da manhã desta quarta-feira (07), em Ananindeua, na Grande Belém. Imagens impressionantes da ação criminosa foram registradas por câmeras de monitoramento instaladas no estabelecimento, localizado no conjunto Cidade Nova, na avenida Dom Vicente Zico.
Veja também:
Vídeo: bandidos assaltam passageiro de App em Belém
Vídeo: "peixeira" não intimidou ladrão de celular no Guamá
No vídeo, é possível perceber que alguns pacientes aguardavam pelo atendimento em algumas cadeiras. De repente, dois homens entram na clínica e, de imediato, anunciam o assalto, um deles com uma arma de fogo em punho.
Um terceiro criminoso, trajado com um uniforme de mototaxista e que já estava dentro do estabelecimento, também atua na ação, pega pertences dos atendentes e vigia a porta de entrada enquanto os outros dois abordam os pacientes.
Um homem, sentado na primeira fileira, era policial e estava com uma pistola na cintura. O criminoso, ao perceber que se trata de um agente de segurança, chama os comparsas para o abordarem e tomam a arma dele. Eles saem do enquadramento da câmera, mas, no áudio, é possível ouvi-los ordenar que o policial deite no chão.
Um jovem, sentado ao lado da parede, que mexia no celular antes dos criminosos anunciarem o assalto, consegue esconder o aparelho embaixo da coxa e não teve o pertence roubado, mesmo após ser revistado pelos bandidos por mais de uma vez.
Chama a atenção, porém, que um dos funcionários do local, que também teve o celular roubado, pede para o bandido vestido de mototaxista a devolução do aparelho, ao que ele, "em um gesto de benevolência", entrega o pertence.
Segundo uma das vítimas, em entrevista ao DOL, antes de fugir, um dos criminosos ainda diz ao policial: "A gente não é covarde igual vocês". No entanto, a vítima alega que eles ficaram bastante nervosos com a presença do agente no local.
Toda a ação durou menos de dois minutos. A Polícia Civil deverá analisar as imagens para chegar ao paradeiro dos ladrões, que levaram a arma do agente abordado na clínica, além de seis celulares dos pacientes e de funcionários.
VEJA O VÍDEO:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar