O Aeroporto Internacional de Belém, no bairro de Val-de-Cans, é um dos principais terminais aeronáuticos do norte do Brasil. Pela posição geográfica em que se localiza, diversos voos passam pela capital paraense de vários destinos e fazem conexões com aeronaves que tomam o rumo de outras localidades.
No início da tarde deste sábado (17), durante uma conexão em Belém, policiais federais prenderam um homem foragido da Justiça. Ele estava em um voo da companhia aérea Gol, que vinha de Brasília-DF com destino a Macapá-AP.
Veja também:
PF prende assassino dentro de avião no aeroporto de Belém
Homem é encontrado morto em bairro nobre de Belém
Com a conexão em Belém, ele foi detido antes mesmo de descer da aeronave na capital do Pará. Informações repassadas pela Polícia Federal dão conta de que o acusado tinha o intuito de passar as festas de fim de ano em Macapá.
O passageiro, que não teve a identidade revelada, possuía um mandado de prisão em aberto por assalto à mão armada, expedido pela Justiça do Estado do Espírito Santo há quatro anos.
O crime teria sido cometido junto a um comparsa. Ambos abordaram uma vítima na rua em um dos bairros nobres da capital do estado, Vitória. Desde que foi julgado e condenado a cinco anos e quatro meses de prisão em regime inicialmente semiaberto, o homem desapareceu e não tinha sido encontrado até então.
Tamanha era a audácia do criminoso que, de acordo com a PF, ele teria recebido cinco parcelas do Auxílio Emergencial em 2020 por meio de conta digital com Cadastro Único.
A Polícia Federal não esclareceu se o homem ficará preso em Belém ou será transferido para a capital do Espírito Santo, Vitória.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar