A joalheria fica em prédio na rua João Alfredo, no centro comercial de Belém. A ação dos criminosos foi depois de meia-noite do dia primeiro de janeiro deste ano. Os bandidos tiveram acesso ao local depois entrar num casarão em reforma, escalar muros e subir nos telhados. Para dificultar as investigações o sistema de segurança foi quebrado e as câmeras pichadas.
Paraense e marido desaparecidos estão detidos no Líbano
Não há duvidas da premeditação do crime, porque antes dos homens invadirem a joalheria enviaram um refeição para o segurança em nome de uma pessoa conhecida. Depois de ingerir ficou dopado e isso colaborou para o assalto.
“Ninguém tem dúvidas que a pessoa responsável por isso conhece nossa rotina e sabe o que tinha aqui. Eles sabiam o nome do segurança e um homem vestido de entregador deixou uma comida. Depois que o rapaz comeu ele dormiu e isso ficou tão dopado que nem percebeu que tinham invadido aqui. Foi um susto quando fiquei sabendo. Eu estava viajando, vim às pressas e quando cheguei o prejuízo imenso” contou o proprietário que não se identificar.
A polícia já esteve no local, que foi periciado. Existem várias linhas de investigação. Funcionários da joalheria e o segurança do edifício vão prestar depoimento. O prejuízo foi de quase um milhão e meio de reais.
Vídeo: blogueiro detona Manu Bahtidão "não vale 50 centavos"
Com imagens fornecidas por outras lojas é possível que alguém reconheça os bandidos. As denúncias poderão ser feitas pelo Disque Denuncia 181.
“Eu sinceramente não sei como continuar. O que nem na vitrine são peças banhadas a ouro e outras bijuterias. Tudo de valor foi levado. O prejuízo não foi maior porque eles não levaram peças de clientes que estavam em uma mesa. Caso contrário eu estaria ainda mais perdido.” finalizou a vítima.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar