Os corpos de mãe e filho, encontrados mortos a tiros na casa da família, no município de Santa Bárbara do Pará, na Grande Belém, foram liberados pelo Instituto Médico Legal (IML) nesta sexta-feira (6). Agora, a família de Nelzinha Santos Sales, 51 anos, e Paulo André Sales da Silva, 28, esperam que o inquérito aberto pela Polícia Civil aponte os responsáveis pelo duplo homicídio.
Os corpos das duas vítima estavam no IML para constatar a causa da morte e descobrir evidências que pudessem levar aos assassinos. “A investigação está correndo em sigilo, mas já tem a confrmação das causas das mortes. Só falta realizar os exame de balística", comentou Emanuela da Silva, filha de Nelzinha e irmã de Paulo André.
LEIA TAMBÉM:
Mãe e filho são executados a tiros dentro da própria casa
"Arthurzinho Guamá" morre ao trocar tiros com a polícia
"Entraram de madrugada na casa da minha mãe lá. Ela estava dormindo num quarto e o meu irmão no outro quarto. Atiraram no rosto do meu irmão enquanto ele dormia e, depois, foram no outro e atiraram minha mãe, que anda estava na cama dela", contou a jovem, que revelou que as autoridades ainda não conseguiram determinar quantas pessoas teriam participado das mortes. "Não tem certeza nenhuma a esse respeito. Isso ainda está sendo investigado", afirmou.
Emanuela aproveitou a oportunidade para criticar o tom de algumas reportagens sobre o caso, que levantam a hipótese de que o motivo das execuções seria um suposto envolvimento das vítimas com o roubo de motocicletas.
"É díficil, porque a gente nunca imagina que vai acontecer uma coisa dessas. A gente tinha planos e planos para esse ano e aí acontece uma fatalidade dessas aí. O que está me deixando indignada é essa reportagem falando mal da minha mãe. Está sendo alegado que eles roubavam motos, mas isso não procede. Eles eram agricultores. Até a escrivã da Delegacia de Santa Bárbara disse que conheceia a minha mãe e que ela e o meu irmão nunca tiveram passagem pela polícia", deabafou.
Após a liberação do IML, os corpos de mãe e filho foram levados para Santa Bárbara do Pará, distante cerca de 50 kms de Belém, onde serão velados e sepultados.
INVESTIGAÇÃO
Até agora, a única informação confirmada pela Polícia Civil do Pará (PCPA) é que tanto Nelzinha como Paulo André foram vítima de disparos de arma de fogo. A mãe e o filho foram encontrados na quinta-feira (5), por volta das 6 horas da manhã, por um outro filho da vítima.
Os agentes trabalham com a hipótese de execução, uma vez que as duas vítimas foram encontradas ainda em suas camas e, pelo que a cena do crime indica, não tiveram qualquer chance de defesa.
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais, por meio do número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Pará (Segup). O sigilo da ligação e o anomimato do denunciante são garantidos.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar