Um motorista de caminhão, que transportava uma carga de cerveja, provocou o caos pelas ruas de Curitiba. Trafegando em alta velocidade, invadindo a faixa exclusiva para ônibus biarticulados e desrespeitando todo tipo de sinalização, a carreta colidiu com ao menos 12 veículos e deixou um rastro de destruição por onde passou.
O condutor, um homem de 35 anos identificado como Nilson Pedro dos Santos, foi preso em flagrante. No momento da detenção, o suspeito não conseguiu explicar o que havia acontecido. Mais tarde, em seu primeiro depoimento às autoridades, ele chegou a dizer que teria sofrido um surto psicótico. Exames realizados posteriormente, porém, comprovaram que ele estava embriagado.
LEIA TAMBÉM:
Motorista bate em carrinho de lanche e deixa três feridos
Vídeo: PMs são filmados agredindo suspeito no Barreiro
O fato, que por muito pouco não terminou em tragédia, começou quando o caminhoneiro deixou o município de Ponta Grossa, na Região dos Campos Gerais, no Paraná, conduzindo uma carreta carregada com cerveja, com destino à Cidade Industrial de Curitiba (CIC).
Segundo o relatório preliminar do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), a onda de acidentes começou na entrada da BR-277, no bairro Seminário, quando ele passou em alta velocidade pela canaleta que delimita a via exclusiva dos ônibus biarticulados, na sentido do bairro Portão.
Por onde passava, a carreta colidia com outros veículos, incluindo carros de passeio, motos e até um ônibus. De acordo com testemunhas, no trajeto de Ponta Grossa para Curitiba, parte da carga de cerveja foi caindo pela estrada.
EMBRIAGUEZ E PORTE DE DROGAS
Apesar de estar sendo perseguido por diversas viaturas da Polícia Militar (PM), Guarda Municipal (GM) e Polícia Rodoviária Federal (PRF), o caminhoneiro só foi preso no bairro Vila Barigui, já na região da CIC, próximo ao ponto de entrega do carregamento de cerveja.
Em nota emitida no início da noite deste sábado, a Polícia Civil confirmou que o suspeito havia consumido bebida alcóolica e estava em posse de entorpecentes.
Também em nota, a Polícia Militar (PM) informou que o teste realizado por um etilômetro apontou que o condutor dirigia embriagado. Ele também teria ingerido alguma substância que combinada ao álcool pode ter provocado o surto mencionado pelo motorista. Após receber a voz de prisão, ele foi encaminhado para a Delegacia de Delitos de Trânsito da Polícia Civil.
Além das infrações de trânsito cometidas ao longo do percurso, que incluem dirigir sob efeito de substância entorpecente, direção perigosa e omissão de socorro, Nilson Pedro também deverá responder pelos crimes de homicídio tentado.
VEJA O VÍDEO:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar