Um levantamento feito pelo Instituto Pet Brasil (IPB), realizado junto a 400 ONGs de todo o país, mostra que o Brasil possui quase 185 mil animais abandonados ou resgatados após maus-tratos, desse total, 177.562 (96%) são cães e 7.398 (4%) são gatos.
Na noite do domingo (15), em Salvaterra no Marajó, um caso de violência animal revoltou a população local, um homem identificado como Cleyton da Silva dos Santos agrediu um cachorro.
Estupro de vulnerável: Pará teve 3 mil casos em 2022
Segundo informações da polícia local, o crime teria acontecido em um bar, onde o acusado estaria consumindo bebida alcoólica e, ao se irritar com a presença do animal, deu um golpe de terçado atingindo a cabeça do cachorro.
O animal pertencia ao dono do estabelecimento, José Roberto Moura Rabelo, que acionou a polícia, mas ao chegarem no local, Cleyton, vulgo “GHE” já tinha fugido.
PRF prende homem com espingarda e munições no Pará
A polícia realizou buscas no local e o encontrou na casa de outro homem, identificado como Edenilson Conceição Silva. Com o acusado, foi encontrado o terçado utilizado para agredir o cachorro. Cleyton foi levado para a delegacia e responderá pelo crime.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar