Na manhã desta quinta-feira (19/01), um homem foi preso por porte ilegal de armas no município de Rendenção, no Sudoeste paraense. De acordo com a Polícia Federal, o homem possuía registro, porém, transportava armas em desacordo com a lei.
Com ele, a Polícia Federal apreendeu um fuzil, pistola e munições durante uma barreira montada na entrada do município. O responsável pelas armas tem registro de Colecionador, Atirador Desportivo, Caçador (CAC) mas as transportava em desacordo com a legislação vigente.
Vídeo: homem sobe em árvore e rouba refletor em Belém
Filho de ex-governador mata a tiros ex-mulher e namorado
A identidade do homem não foi revelada pela polícia, mas ele é um fazendeiro de Redenção que saía da cidade, no sentido de Cumaru do Norte, indo a um sítio. Ele portava irregularmente uma Carabina fuzil Taurus e uma pistola 9mm municiada. A legislação atual não permite mais o “porte de trânsito de arma de fogo municiada por colecionadores, atiradores e caçadores, inclusive no trajeto entre sua residência e o local de exposição, prática de tiro ou abate controlado de animais”.
Também foram apreendidas 28 munições 9mm em dois carregadores; 125 munições da carabina fuzil, calibre 5.56; e o aparelho celular do dono das armas, que foi preso em flagrante por porte ilegal. Ele pagou fiança e responderá processo em liberdade.
Veja o vídeo:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar