De acordo com o Código Penal Brasileiro, vender, comprar, produzir, guardar, transportar, importar, exportar, oferecer ou entregar drogas para consumo, mesmo que de graça, é crime, com pena de 5 a 15 anos de reclusão e pagamento de multa de R$ 500 a R$1500 dias-multa.
A Polícia Civil do Pará desencadeou nesta sexta-feira (20), a Operação Narcos e conseguiu localizar na zona rural de Tomé-açu, nordeste do estado, uma área com quase 700 pés de maconha. O local foi descoberto após denúncias anônimas.
Durante a operação também foram apreendidas duas armas de fogo e um simulacro, além de munições e drogas embaladas para serem comercializadas ilegalmente. Os suspeitos que estavam no local conseguiram fugir, mas deixaram cair documentos de identidade e agora são procurados pela Polícia. Uma parte da droga foi levada para perícia e o restante, destruído.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar