Dados do Fórum Brasileiro de Segurança Pública indicam um crescimento contínuo de assassinatos de mulheres cometidos em razão do gênero desde 2019. 

Janaína Moraes do Nascimento, de apenas 23 anos, infelizmente, entrou para essa triste estatística. A mulher foi assassinada a facadas e enterrada no quintal de sua residência. O principal suspeito do crime é o companheiro da vítima, identificado como Ocino Terra Pimentel, de 49 anos, com quem tem dois filhos. 

+ Plantação de maconha com 700 pés é encontrada no Pará

O caso

A jovem, que residia no bairro Fidélis, em Outeiro, distrito de Belém, desapareceu desde a última quarta-feira (18). A família fez buscas incansáveis, mas não obtinha nenhuma informação. 

De acordo com as primeiras informações, Ocino atravessou para a Ilha de Cotijuba, com as duas crianças, nesta sexta-feira (20), com destino à casa da sogra. O homem disse que iria trabalhar em uma obra na região e deixou as crianças com a mãe de Janaína. 

No entanto, o filho mais velho do casal, que tem 4 anos, contou para a avó que o pai tinha matado a mãe com várias facadas.

+ Chefe de facção criminosa é preso no Marajó

Com isso, a mulher acionou a polícia, que esteve no local.  Quando chegaram, a criança falou novamente tudo para os policiais. Disse que o pai deu várias facadas e que depois levou a mãe deles para fora da casa. Quando voltou, lavou toda a residência, que estava suja de sangue.

O homem foi preso na obra. Ele negou tudo e disse que não sabe do paradeiro da companheira, pois, segundo ele, Janaína “simplesmente sumiu”.

A Polícia Civil informou que o caso está sendo investigado pela Divisão de Homicídios, em Belém. O corpo de Janaína Moraes do Nascimento foi encontrado enterrado no quintal da casa em que o casal residia. O companheiro da vítima foi autuado em flagrante pelo crime de homicídio doloso e está à disposição da justiça.

Foto: Reprodução

MAIS ACESSADAS