Foi preso nesta terça-feira (24), o quinto suspeito de integrar a quadrilha que assaltou a uma agência bancária em Ipixuna do Pará, crime acontecido em 30 de julho de 2022. A prisão foi anunciada pelo governador do Estado, Helder Barbalho (MDB), que compartilhou a notícia nas redes sociais , na noite desta terça (24)..
O suspeito é Edilson Muniz da Silva, de 25 anos. Ele foi localizado no município de Paragominas, sudeste paraense. O trabalho de investigação pela Polícia Civil continua. O assalto em questão foi na modalidade conhecida como 'novo cangaço", na qual os criminosos se utilizam de explosivos, armas de grosso calibre, usam cidadãos como reféns e ainda atacam quarteis da polícia.
Toda a ação criminosa durou cerca de 40 minutos. Os suspeitos fugiram em direção a zona rural de Ipixuna. A investigação tão logo o assalto aconteceu. O primeiro envolvido foi preso dois dias depois (1 de agosto). Ele teria ajudado na fuga dos meliantes. Poucos dias depois foi preso o segundo suspeito.
A prisão do quinto suspeito de envolvimento não encerra as investigações da Polícia Civil, como bem ressaltou o governador. As diligências continuam até que todos os integrantes do grupo criminoso sejam localizados.
A @pcdopara prendeu o 5º suspeito de envolvimento no roubo de uma agência bancária, ocorrido em julho de 2022, no município de Ipixuna do Pará. Os policiais localizaram Edilson Muniz da Silva, de 25 anos, em Paragominas. As diligências continuam. #AquiNão
— Helder Barbalho (@helderbarbalho) January 24, 2023
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar