O período carnavalesco é sempre de muita folia e diversão. No entanto, é importante lembrar que, no trânsito, as coisas devem continuar sendo levadas a sério. 

+ Corpo de adolescente que se afogou no Atalaia é encontrado 

Na última sexta-feira (27), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um condutor por embriaguez ao volante, no km 659 da BR-230, no município de Altamira, no sudoeste do Pará

O veículo do modelo Classic, cor preta, estava ziguezagueando pela via, quando foi abordado por uma equipe da PRF. Os agentes perceberam que o condutor estava visivelmente embriagado, o que colocava em grave risco a segurança dos usuários da rodovia.

Ao abordar o veículo, o condutor, de 46 anos, apresentava diversos e notáveis sinais de embriaguez, além de ameaçar fugir da equipe.

+ Vídeo: ONG que ajuda vítimas de escalpelamento é roubada

Com isso, foi realizado o teste do etilômetro, que deu positivo. Além do crime de embriaguez ao volante, o condutor foi autuado pela infração de trânsito gravíssima do art. 165 (dirigir sob efeito de álcool), também do Código de Trânsito Brasileiro, cuja penalidade é de multa no valor de R$ 2.934,70, bem como de suspensão do direito de dirigir por 12 meses.

O motorista foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Altamira, a fim de que todos os procedimentos cabíveis fossem tomados. Além disso, o veículo foi recolhido ao pátio da PRF.

VEJA O VÍDEO:

MAIS ACESSADAS