Uma perseguição policial a um veículo roubado terminou com dois assaltantes presos e um acidente de trânsito, na travessa Djalma Dutra, próximo ao canal da 14 de Março, no bairro do Telégrafo, em Belém. O faro ocorreu na madrugada desta terça-feira (31).
De acordo com os policiais militares, os ocupantes da caminhonete roubada, um modelo Fiat Toro de cor branca, estavam cometendo assaltos pela cidade quando notaram a presença da viatura da PM.
LEIA TAMBÉM:
Foragido tenta se esconder em casa de cachorro mas é preso
Corpo é encontrado boiando na escadinha da Estação das Docas
Assim que avistou a guarnição, o condutor do veículo demonstrou nervosismo e iniciou uma tentativa de fuga em alta velocidade. Os agentes, que estavam realizando patrulhando nas ruas do bairro, passaram a perseguir os suspeitos.
Na travessa Djalma Dutra, próximo do canal da 14 de Março, o motorista do carro roubado perdeu o controle e atingiu violentamente um veículo que estava estacionado na via, o empurrando contra o muro de uma residência que acabou destruído, além de ter colidido com parte da fachada de outra casa e um poste de alta tensão.
Os dois suspeitos que estavam no carro foram presos, mas não tiveram seus nomes divulgados pelas autoridades. Ambos saíram ilesos do acidente.
PREJUÍZO DE TERCEIROS
Os moradores das residências atingidas passaram a manhã desta terça-feira contabilizando os prejuízos provocados pelo acidente. Eles contam que praticamente todas as pessoas que estavam no local acordaram assustados com a violência da batida.
Por sorte, ninguém ficou ferido. Segundo os moradores, porém, esta não é a primeira vez que um acidente desse tipo ocorre na vizinhança. Inclusive, já houveram outras ocasiões em que os motivos dos acidentes foram exatamente os mesmos: perseguição policial em alta velocidade.
“A gente sempre acorda com esses barulhos altos e de batida. Sempre são pessoas que estão bêbadas e nos dão prejuízos desse também”, contou uma moradora, que não quis se identificar.
O proprietário do veículo que estava estacionado na via e foi atingido pelo Fiat Toro também sofreu um enorme prejuízo devido ao acidente.
“O guincho veio buscar o veículo do meu irmão de manhã cedo. Não presta para nada. Ficou entre o carro branco e a parede. O muro caiu em cima e amassou todo", revelou Jorge Antônio, morador do Telégrafo.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar