O tráfico de drogas atua com cada vez mais formas de fazer o transporte dos entorpecentes entre os grandes produtores e traficantes locais. No entanto, o trabalho dos agentes de segurança e inteligência tem combatido boa parte desta prática criminosa.
Na tarde da última terça-feira (31), um homem foi preso em flagrante logo após desembarcar de um voo no Aeroporto Internacional de Belém, no bairro de Val-de-Cans. O passageiro vinha de Manaus e foi abordado por policiais federais no saguão do terminal aéreo.
Veja também:
Acusado de homicídio é preso dentro de avião em Belém
Avião com destino a Madri faz pouso forçado em Belém
O homem, que não teve a identidade revelada, chegou por volta de 13:40 em Belém e já era monitorado pelos agentes do Núcleo de Polícia Aeroportuária.
Ele trazia duas malas, onde foram encontrados 16 kg de skunk, droga conhecida como supermaconha, em embrulhos feitos com fronhas de travesseiro.
Além disso, foi apreendida uma carteira de identidade falsa, com o nome de Gabriel Henrique Correa da Silva, que foi usada pelo homem para pegar o voo. Dentro da mala também estava uma Carteira Nacional de Habilitação aparentemente legítima, com um nome diferente.
Mesmo após a confirmação do flagrante, ele tentou resistir à prisão, mas acabou sendo encaminhado para a sede da Superintendência da PF em Belém.
Segundo a PF, apenas nos últimos cinco meses foram apreendidos cerca de 120 kg de skunk no Aeroporto de Belém.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar