O Brasil registrou uma morte violenta de vítimas LGBTI+ a cada 34 horas no ano passado, segundo dados coletados pelo Grupo Gay da Bahia (GGB). O levantamento da organização mapeou ao menos 256 vítimas ao longo de 2022, dentre as quais 242 morreram por homicídio e outras 14 por suicídio.
Em Alenquer, na região oeste do Pará, familiares, amigos do homossexual Marcos Sales da Silva, de 38 anos, conhecida pelo nome social Market, fizeram na terça-feira (28), um ato pedindo Justiça pela morte da vitima que teria sido assassinado asfixiado no dia 22 de fevereiro.
Um homem identificado como Salvador de Oliveira Balbino foi preso, na tarde da última segunda-feira (27). Os primeiros levantamentos da Polícia Civil apontam que o caso se trata de um crime de homofobia, uma vez que a vítima era homossexual e teria um relacionamento com o suspeito.
As investigações do caso devem prosseguir a fim de esclarecer as circunstâncias da morte da vítima que também era bastante conhecido na cidade.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar