A Polícia Civil do Pará, em conjunto com a Polícia Civil do estado de Minas gerais, realizou nesta quarta-feira (02) a operação Mula Preta, que cumpriu quatro mandados de prisão. Aqui no Pará, no município de Breu Branco, sudeste do Estado, um homem identificado como Paulo Henrique de Souza foi preso. Com ele foram encontrados vários documentos falsos, uma arma de fogo e munições, razão pela qual ele foi autuado em flagrante pelos crimes de falsidade ideológica e posse ilegal de arma de fogo e munições.
Paulo Henrique estava sendo procurado pela Polícia Federal e Polícia Civil de Minas Gerais acusado de ser o mandante de pelo menos quatro homicídios e ser líder de uma organização criminosa com diversos crimes registrados, dentre eles, o homicídio a um jornalista e fraudes milionárias em licitações em Minas Gerais. Segundo a Polícia, o acusado também estava inscrito na Lista de Difusão Vermelha da INTERPOL e vinha sendo procurado nacionalmente pela Polícia Federal e pela Polícia Civil de Minas Gerais.
Os demais membros da organização liderada por Paulo também foram presos na cidade de Minas Gerais durante a Operação Arena Itabirinha.
As investigações foram realizadas por meio da Força Tarefa Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) e pela Força Tarefa de Segurança Pública (FTSP), com apoio das Policias do Pará e Minas Gerais.
Confira abaixo o vídeo que mostra o momento em que Paulo Henrique é apresentado na Delegacia.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar