Yan Carlos Barroso, de 27 anos, fez refém uma família — uma mulher e três crianças — dentro de um carro de aplicativo na avenida Augusto Montenegro, em Belém. A ação criminosa teve início na noite da última quarta-feira (8) e entrou pela manhã desta quinta-feira (9), com as tentativas de negociação das autoridades de segurança para liberar as vítimas.

Nas últimas horas, Yan fez diversas exigências aos policiais e foi atendido, mas se recusava a liberar a última vítima. As horas se passaram e três crianças foram soltas: uma 7, outra de 8 e uma de aproximadamente 3 anos. Era por volta de 9h46 de hoje quando a terceira e última criança foi liberada.

A mãe das crianças, até o momento, segue refém.

APELO

Acompanhando de perto as negociações dos policiais, a repórter da RBA TV, Daniela Conduru, conversou com o pai de Yan na noite de ontem. Antônio Carlos Barroso revelou que o filho sofre de problemas psicológicos.

Com o pouco contato que tinha com o filho, Antônio disse ainda que o rapaz viajou para Santa Catarina em busca de trabalho, mas o jovem teria decidido se afastar completamente de seus familiares. O pai sequer sabia que ele estava de volta na capital paraense.

Confira a entrevista: 

Na manhã desta quinta-feira (9), na tentativa de convencer o próprio filho a liberar a vítima, o pai de Yan fez um apelo: pediu para que o filho deixasse a mulher ir embora e ficaria no lugar dela.

E MAIS:

+ Assalto com refém: homem com terçado é preso após ameaças

+ Colégio suspende aulas após assalto com refém

MAIS ACESSADAS