plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
VEJA AO VIVO

Assalto com refém: vítima é liberada após 17h de negociações

As negociações dos policiais militares com o assaltante para liberar a última refém completaram 17 horas.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Assalto com refém: vítima é liberada após 17h de negociações camera Suspeito manteve uma mulher e três crianças reféns desde a noite da última terça-feira (8). | Celso Rodrigues/Diário do Pará

Yan Carlos Barroso, de 27 anos, se entregou para a polícia e liberou a última refém que estava dentro de um carro de aplicativo estacionado na avenida Augusto Montenegro, uma das principais avenidas de Belém. Foram 17 horas de negociações entre os policiais e o suspeito até atingir o desfecho favorável para todos.

Depois de se entregar, Yan foi socorrido por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que estava de prontidão horas antes, para o Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência (HMUE), em Ananindeua. O estado de saúde do suspeito ainda não foi divulgado.

A vítima e mãe das três crianças, identificada como Ana Júlia, recebeu os primeiros atendimentos e foi socorrida para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Marambaia. Também não há informações sobre o seu estado de saúde.

VEJA AO VIVO:

Entenda o caso

O crime começou no início da noite da última quarta-feira (8) nos primeiros quilômetros da avenida Augusto Montenegro, em Belém. A mulher, acompanhada de seus três filhos — de 7, 8 e 3 anos de idade — solicitou uma corrida em um aplicativo.

Quando o carro se aproximou para a família entrar no veículo, Yan surgiu e rendeu o motorista, que conseguiu escapar. Armado com uma faca, ele manteve a mulher e as crianças reféns.

Autoridades de segurança concentraram os esforços para preservar a vida das vítimas, enquanto precisaram lidar com as exigências feitas pelo suspeito. As exigências, embora atendidas, não facilitaram a liberação de nenhum dos quatro em um primeiro momento.

Veja o momento em que a última criança foi liberada:

Nem mesmo a presença do pai de Yan, suplicando para que o filho se entregasse, foi suficiente para convencer o rapaz a se entregar e liberar as vítimas. Desesperado, o pai do rapaz pediu para ficar no lugar das vítimas, um pedido que foi negado pelo filho.

Antônio Carlos conversou com a repórter Daniela Conduru, da RBA TV. Veja abaixo:

A avó de Yan também falou sobre a relação do rapaz com a família. A senhora, que teve a identidade preservada, apareceu no final da noite de ontem, tão logo o assalto com refém iniciou com o objetivo de convencer o neto a se entregar. Apreensiva, ela passou mal e precisou ser socorrida por uma equipe médica que estava vigilante.

Na entrevista concedida à repórter Sancha Luna, da RBA TV, a idosa reforça que Yan apresentava um histórico com problemas psicológicos que se agravaram depois da separação do rapaz com a ex-mulher, quando moravam juntos em outro estado.

Confira os detalhes:

O momento era de tensão e exigia cautela dos policiais. O major Alessandro, da Polícia Militar, foi acionado para conduzir as negociações.

Paciência foi a chave para as autoridades de segurança, que também foram surpreendidas com o surto de um ciclista durante a manhã do dia seguinte. Inconformado com a impossibilidade de seguir pela via, ele insistiu em furar o bloqueio estabelecido pelos policiais, discutiu e provocou tumulto em meio ao momento delicado.

Acompanhe a seguir a cronologia do assalto que fez uma família refém em Belém:

(quarta-feira, 08/03)

19h - Começa o sequestro após a mulher pedir a corrida pelo aplicativo. Carro chega e homem invade o veículo. Motorista foge. Passageiros ficam.

20h - Avó chega no local para falar com o neto que sequestrou a família. Ela passa mal e, depois, volta para pedir para ele deixar todos irem.

23h - Primeira criança é liberada

(quinta-feira, 09/03)

00h - Segunda criança é liberada

02h - Polícia oferece água para o sequestrador e para os dois reféns restantes. Ele finalmente aceita.

07h - Chega um novo negociador mais especializado

9h30 - Terceira criança é liberada

12h - A última refém, a mãe das três crianças, foi liberada e Yan se entregou

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Polícia

    Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

    Últimas Notícias