plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
SEGURANÇA

Crimes violentos têm redução de 14% no Pará

Os dados foram divulgados nesta terça-feira (14), e são da Secretaria Adjunta de Inteligência e Análise Criminal (Siac), da Segup

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Crimes violentos têm redução de 14% no Pará camera Reforço policial nas ruas do Estado são algumas das causas da diminuição dos crimes | Bruno Cecim - Agência Pará

De acordo com dados divulgados nesta terça-feira (14), os Crimes Violentos Letais e Intencionais (Cvli), aqueles que englobam homicídio, latrocínio e lesão corporal seguida de morte, apresentam redução nos indicadores de criminalidade.

Segundo os números, nos meses de janeiro e fevereiro deste ano, os crimes reduziram 14% quando comparados com o mesmo período de 2022.

Vídeo: Delegado usa golpe de jiu-jitsu para prender foragido

De janeiro a fevereiro do ano passado foram registrados 355 casos de Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLI) em todo o Estado. Já no mesmo período deste ano, foram computados 306 casos. De acordo com os dados, o mês de janeiro e fevereiro de 2023 foram os melhores meses na linha histórica, desde o ano de 2010.

Quatro são detidos por vender lugar em fila de banco no Pará

Na Região Metropolitana de Belém, os números também apontam reduções significativas, quando comparados com fevereiro de 2022. Segundo os dados, os Crimes Violentos reduziram em 26%. O crime de Homicídio apresentou uma queda de 21% e de roubos 16%, todos comparados com o mês de fevereiro do ano de 2022.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Polícia

    Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

    Últimas Notícias