A Polícia Civil do Estado do Pará deflagrou na última quinta-feira (15), uma operação de combate às ligações clandestinas, irregulares e desvios de energia elétrica nas serrarias localizadas no município de Cachoeira do Piriá, no Pará.
Juiz manda prender suspeito das mortes de agiota e esposa
Na operação, foram flagrados dois transformadores tipo 45KVA (modelo trael ) e 112 KVA( modelo Itaipu), ligados de forma clandestina e que ofereciam riscos à população, conforme os técnicos.
De acordo com os técnicos, também havia queda de energia nas áreas das ligações clandestinas e a suspeita é que o fornecimento era afetado por causa dos transformadores irregulares.
Além do crime de furto de energia elétrica, a operação representa uma baixa nos crimes ambientais que aconteciam na região por meio da exploração e ações de comprar, vender, transportar, armazenar madeira, lenha ou carvão, sem licença da autoridade competente.
Segundo a PC, estima-se o valor de R$ 80.000,00 em materiais apreendidos. Um inquérito foi instaurado para apurar as responsabilidades dos envolvidos.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar